Conheça as 10 cidades mais seguras do mundo

Conheça as 10 cidades mais seguras do mundo

Ranking de publicação inglesa levou em consideração critérios como segurança digital, segurança da saúde, infraestrutura e segurança pessoal

Tóquio/Japão

A revista inglesa The Economist lançou nesta quinta-feira (29) o seu ranking das 60 cidades mais seguras do mundo. Para pontuar cada lugar com notas que vão até 100, a publicação levou em conta critérios como segurança digital, segurança da saúde, infraestrutura e segurança pessoal.

No topo da lista está Tóquio. A metrópole mais populosa na Terra ganhou uma pontuação de 92.0 de um total possível de 100.

Singapura vem logo atrás, em 2º lugar, com pontuação de 91.5 e outra metrópole japonesa, Osaka, ficou em 3º, com 90.9. Nenhuma surpresa aqui, já que essas cidades também ficaram nos três primeiros lugares nos dois rankings anteriores da SCI, realizados em 2015 e 2017.

Cidades europeias incluindo Amsterdã (Holanda) – combatendo muito questões de excesso de truísmo – e Copenhague (Dinamarca), conhecida por suas pitorescas casas na beira do mar e estilo de vida acolhedor, também ficaram entre as 10 mais seguras, em 4º e 8º lugares respectivamente. A única cidade dos EUA que ficou entre as 10 mais foi Washington.

As cidades mais seguras para visitar 2019, de acordo com o SCI:

Cidade País/Nação

1 Tóquio/ Japão

2 Singapura/ Singapura

3 Osaka/  Japão

4 Amsterdã/  Holanda

5 Sydney/  Austrália

6 Toronto/  Canadá

7 Washington DC/  EUA

8 Copenhague/  Dinamarca

8 Seul/  Coreia do Sul

10 Melbourne/ Austrália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *